Sobre mim…

Bacharel pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado – (FMU-FIAM-FAAM) em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda.

Autodidata em Fotografia. Domínio em câmeras DSLR e analógicas.

Experiência de cerca de 5 anos em agência de propaganda, estúdio gráfico em editora como arte-finalista e 4 anos na área de oftalmologia técnica na adaptação e operação de câmeras SLR digitais em equipamentos de diagnóstico por imagem. Experiência em softwares gráficos como Gimp e Photoshop. Reparos em câmeras analógicas e digitais e equipamentos oftalmológicos. Micromecânica de precisão. Ministrados treinamentos em como utilizar os recursos das D-SLR’s para um melhor aproveitamento no equipamento oftalmológico, para técnicos e médicos. Grande vivência em Redes de Computadores, instalação de softwares, sistemas operacionais de código aberto e otimização de funcionamento em desktops e notebooks.

Participação como congressista no Estúdio Brasil 2014 em 26, 27 e 28 de agosto, São Paulo, SP

Participação como congressista no Foto Innovation 2014 em 6, 7 e 8 de outubro, Curitiba, PR,

Participação como visitante em SPARTE/FOTO 2014, São Paulo, SP

Participação como visitante em Túnel do Tempo do Design Gráfico no Brasil – Sesc Fábrica, São Paulo, SP

Participação no fórum “A Câmara Clara”, com a Profa. Dra. Leda Tenório da Motta. Uma releitura do vocabulário peculiar de Barthes em relação às imagens da época (anos 40/50) e sua forma de escrita, recebida pelos leitores ora entusiasmados ora com desconforto. Sesc Consolação.

Participação em fórum “Phillipe Dubois – O Ato Fotográfico”. Com Phillip Dubois. Parte do repertório dos sinais e relações que se estabelecem entre sujeito e imagem. SESC Consolação.

Participação em fórum “Susan Sontag – Sobre Fotografia”. Com a Profa. Dra. Susana Dobal. Um estudo sobre os relatos de Sontag em seu livro Sobre Fotografia. SESC Consolação.

Participação em fórum “Boris Kossoy – Realidades e Ficções”. Uma analise sobre fotografia autoral. SESC Consolação

Sobre min…

Atento, curioso, observador, detalhista, perseverante, nascido em 11 de dezembro de 1961 e acima de tudo apaixonado por fotografia. Gosto de foto de rua, dos arranha-céus, dos automóveis, das pessoas se locomovendo, e do contraste entre o moderno e o antigo. Gosto de fotos noturnas que revelem um lado totalmente adormecido durante o dia. À noite nas grandes cidades há vida, há luz, há movimentação, há um público diferente. Procuro entre brechas, rachaduras, gretas, portas e janelas entreabertas detalhes que revelem trechos ainda que ínfimos da vida cotidiana. O instante em que a imagem congela e a vida se estanca, mas nos faz viajar pela imaginação. Um mundo de diferenças, um futuro que não quer chegar, um presente que quer se perpetuar…”

(Chico Lopes)

Don`t copy text!