Sobre mim…

Bacharel pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado – (FMU-FIAM-FAAM) em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda.

Autodidata em Fotografia. Domínio em câmeras DSLR e analógicas.

Experiência de cerca de 5 anos em agência de propaganda, estúdio gráfico em editora como arte-finalista e 4 anos na área de oftalmologia técnica na adaptação e operação de câmeras SLR digitais em equipamentos de diagnóstico por imagem. Experiência em softwares gráficos como Gimp e Photoshop. Reparos em câmeras analógicas e digitais e equipamentos oftalmológicos. Micromecânica de precisão. Ministrados treinamentos em como utilizar os recursos das D-SLR’s para um melhor aproveitamento no equipamento oftalmológico, para técnicos e médicos. Grande vivência em Redes de Computadores, instalação de softwares, sistemas operacionais de código aberto e otimização de funcionamento em desktops e notebooks.

Participação como congressista no Estúdio Brasil 2014 em 26, 27 e 28 de agosto, São Paulo, SP

Participação como congressista no Foto Innovation 2014 em 6, 7 e 8 de outubro, Curitiba, PR,

Participação como visitante em SPARTE/FOTO 2014, São Paulo, SP

Participação como visitante em Túnel do Tempo do Design Gráfico no Brasil – Sesc Fábrica, São Paulo, SP

Participação no fórum “A Câmara Clara”, com a Profa. Dra. Leda Tenório da Motta. Uma releitura do vocabulário peculiar de Barthes em relação às imagens da época (anos 40/50) e sua forma de escrita, recebida pelos leitores ora entusiasmados ora com desconforto. Sesc Consolação.

Participação em fórum “Phillipe Dubois – O Ato Fotográfico”. Com Phillip Dubois. Parte do repertório dos sinais e relações que se estabelecem entre sujeito e imagem. SESC Consolação.

Participação em fórum “Susan Sontag – Sobre Fotografia”. Com a Profa. Dra. Susana Dobal. Um estudo sobre os relatos de Sontag em seu livro Sobre Fotografia. SESC Consolação.

Participação em fórum “Boris Kossoy – Realidades e Ficções”. Uma analise sobre fotografia autoral. SESC Consolação

Sobre min…

Atento, curioso, observador, detalhista, perseverante, nascido em 11 de dezembro de 1961 e acima de tudo apaixonado por fotografia. Gosto de foto de rua, dos arranha-céus, dos automóveis, das pessoas se locomovendo, e do contraste entre o moderno e o antigo. Gosto de fotos noturnas que revelem um lado totalmente adormecido durante o dia. À noite nas grandes cidades há vida, há luz, há movimentação, há um público diferente. Procuro entre brechas, rachaduras, gretas, portas e janelas entreabertas detalhes que revelem trechos ainda que ínfimos da vida cotidiana. O instante em que a imagem congela e a vida se estanca, mas nos faz viajar pela imaginação. Um mundo de diferenças, um futuro que não quer chegar, um presente que quer se perpetuar…”

(Chico Lopes)

Cópia não permitida. Don`t copy, please!