Casa de Tereza Pilar

Um local onde o retrô, o minimalismo e o rústico se integram…

Se você está procurando um local onde se misturam histórias de vida, ambiente aconchegante, que te leva a instigar a imaginação, para fotografar, e curtir momentos de descontração nos eventos de jazz que acontecem por lá, sua procura terminou.

Tereza Pilar

Conheci a Tereza Pilar, uma Alagoana que vive em sua Casa, no tradicional bairro da Mooca, em São Paulo. Sim, uma visita rápida, entre um ensaio e outro, pois o local é bem concorrido, pois nos eventos ela cede o espaço para artistas, poetas, fotógrafos, expositores e cantores.

Continue lendo “Casa de Tereza Pilar”

Fuga

O movimento me apaixona. A noite me apaixona. As luzes me apaixonam. Componho e efetivo minhas imagens no momento da captura. A ideia surge, e eu ponho em prática. Cérebro, nervos, ação, disparo. O momento congela. O tempo para. O relógio, em um sono profundo, deixa seus ponteiros como que estátuas adornando o mostrador. A concepção da imagem se perpetua.

Tenho uma cumplicidade com o movimento. Os rastros, a velocidade, a indefinição de onde se está e para onde se vai… Um olho de furação. Um redemoinho de luzes que explodem em cores fantasmagóricas que deixam marcas. Como cicatrizes. Como veias abertas deixando escorrer seu sangue de luz. Talvez um animal enjaulado roendo as grades para fugir. Talvez a fuga de mim mesmo.

A Fotografia no documento das lembranças da vida

Artigo revisado e reescrito pois a lembrança ainda está muito forte!

A nossa vida, desde o nascimento até a morte, é cercada de fatos que vão nos marcando, moldando, lapidando. Os primeiros passos, o primeiro tombo, o primeiro dia de aula na escola, o primeiro beijo, o primeiro trabalho, o primeiro voo de avião, enfim, são acontecimentos que marcam. E nos tornam pessoas com história. Com história de vida.

Continue lendo “A Fotografia no documento das lembranças da vida”
Cópia não permitida. Don`t copy, please!